Powered By Blogger

sábado, 10 de junho de 2017

Lynda Carter antes e depois de Mulher Maravilha

Fui e ainda sou aquele fã fervoroso da Mulher Maravilha protagonizada por Lynda Carter no seriado da tv nos anos 70. Muitos anos após, vejo a nova versão cinematográfica com Gal Gadot e o quanto sua vida vem se transformando por causa da Mulher Maravilha. E isso me fez olhar novamente para Lynda Carter e sua trajetória...


Revi todo o seriado, algumas entrevistas, os shows daquela época pós seriado e o histórico dela através do programa E-true Hollywood Story. Nos musicais, deu pra entender porque ela foi chamada para fazer a biografia de Rita Hayworth, outra atriz que adoro. Nos musicais tinha muito de Rita nela...

 


Lynda nasceu no Arizona em 1951, tem dois irmãos e viu seus pais se separarem. Como qualquer ser humano, na adolescência se viu mais bonita que o normal para sua idade  e começou a almejar fama e sucesso. Descobriu a música e depois os concursos de beleza chegando a ser Miss Mundo EUA em 1972.

Como a maioria das futuras estrelas daquela época, teve muitos "não" até ser chamada para o teste da Wonder Woman. Não levou muita fé porque tinha concorrentes já famosas ao nível de Farah Fawcet, Jacklin Smith e tantas outras. Para surpresa dela, conseguiu o papel. Seu biotipo coincidia com as descrições feitas pelo criador de Wonder Woman, William Moulton  Marston. Ela era a própria Wonder Woman personificada com o traje.



Uma vida cheia de altos e baixos e quase perdeu tudo se não reequilibrasse o ego. Fez novos filmes e partipou de outros seriados, mas nada com tanto sucesso como a sua Mulher Maravilha.

Desistiu de grandes produções, voltou a cantar e fez apenas filmes de filantropia facilmente encontrado no mercado e seguiu com seus musicais...



Na atualidade, além dos shows pelos EUA, Lynda faz algumas pontas. E a mais recente é ser a presidente dos EUA na segunda temporada de Supergirl.


Com tantas tentativas de renascerem a Mulher Maravilha, Lynda passou estes quarenta anos sendo querida por todos. Readequou sua vida pessoal com o segundo casamento,  dois filhos, e mais, o perfil do que é a princesa amazônica Diana, filha de Hypolita e rainha das amazonas, trouxe a ela o transbordamento de tanto carinho e reconhecimento de seus fãs até hoje, e da atual equipe de Wonder Woman vivida pela atriz israelense Gal Gadot, que muito tem em comum com Lynda na vida pessoal. Até miss Gal foi!

Falo com propriedade sobre o lado de fã que sou, pois, mesmo com meu irrisório inglês, Lynda nunca deixou de me responder todas as vezes que a escrevi. E sim, podia ser uma carta genérica como todas, mas quando se pergunta algo tão pessoal, o tom da carta muda e vira quase íntimo...com assinatura real!

Optei por manter a distância e continuar a viver o sonho de fã da atriz e da Mulher Maravilha.

E é bom ver que ela está aceitando bem o tempo e as novidades que a cercam.

É bom ver que Lynda aprovou e deu ótimos conselhos a sua sucessora. Faltava mesmo era uma pontinha de Lynda no novo filme. Quem sabe no segundo filme?

Mesmo passando o tempo, Lynda continua linda...em tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.