Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Obsessores da Xenofilia



O maior e mais perigoso ato de qualquer grupo é seu excesso, sua desmedida paixão enraizada na falta de fundamentalismo, de informação e totalmente baseada no comodismo da situações e que também está totalmente ligada à vaidade.

NA WEB...

ciganos
Definições da Web
  1. (cigano) povo tradicionalmente nômade, originário do norte da Índia e que hoje vive espalhado pelo mundo, especialmente na Europa; indivíduo boêmio, erradio, de vida incerta; negociante esperto, vivo

xenofilia
  1. substantivo feminino
    simpatia acentuada por estrangeiros ou pela cultura estrangeira; xenofilismo.

    "a x. submissa de uma nação"
Simples assim. Será?

Desde o sucesso comercial da novela Explode Coração cujo tema estava embasado na relação impura (marimó) entre uma jovem cigana (romi) interpretada pela atriz Teresa Seiblitz e um jovem empresário não cigano (gadjó, a forma mais empregada pelos ciganos) este grupo étnico saiu do esquecimento. Vale mencionar que estão aqui desde a época do descobrimento!

Uma lambança cultural com invenções culturais, mistura comportamental de clãs em uma mesma família (vitsa), o nascimento do culto a santa Sara que depois teve ramificações na denominação (Sara Kali, Sara de Kali, Sarah la Kali e outras menos usadas) e a maior e distorcida e propagada expressão do "optchá".

Aparece gente apaixonada por esta etnia até então esquecida e seguida pela discriminação e preconceito por terem suas próprias formas de ver, sentir e expressar a vida dentro de outra sociedade. Os ciganos, termo mais popular, é uma cultura presente dentro de outra, aquela que eles estão e no caso do artigo, a nossa.

Surgiram grupos formados por ciganos e dançarinas compostas por não ciganas (gadji) bonitas a embalar freneticamente suas saias rodadas, artistas que se intitulam ciganos por alguma linhagem ancestral, proliferação de videntes se dizendo ciganos, comércio de produtos supostamente oriundos das crendices históricas ciganas e até a abrupta e inesperada porém atraente falange cigana nos centros espíritas de matriz africana.

Um coletivo de desinformação totalmente baseada nas mais diversas crendices da cultura cigana espalhadas desde o início de sua diáspora na Índia como justifica vários pesquisadores e alguns cientistas do ramo.

Como cigano é um ser humano igual as outras etnias, não é difícil compreender a existência do elemento mau caráter e oportunista dentro de seu grupo e que ajuda a fomentar e aumentar a xenofilia, ou mesmo a xenofobia, por sua etnia e a generalizar padrões irreais de sua cultura. Este ser é um verdadeiro oportunista dos xenófobos e faz parte do grupo que sempre fizeram crer nas estúpidas histórias que atravessam o tempo, salvando-se daquelas que o coloca como um "mau caráter".

Em respeito ao credo do espiritismo, é uma pena ver que o surto da xenofilia cigana aumenta quando seu dirigente permite, talvez por desconhecer ou mesmo ignorar por conveniência, que espíritos ditos ciganos "baixem" para fantasiarem as diversas formas ciganas de ajudar a resolver os problemas da vida cotidiana de quem os procura. Um verdeiro guia espiritual demonstra sua sapiência e se identifica racionalmente. O obsessor se aproveita da ignorância dos dirigentes e seus seguidores para fazer seu estrago.

É uma pena que a forma de se esclarecer sobre as diversidades da vida carnal esteja embasada na resolução e pronto reestabelecimento da suposta paz com magias infundadas. Quizá imaginar o mesmo com as outras etnias!

Em vários segmentos filosóficos se tenta justificar a existência humana com o emprego de bons valores e o domínio das formas desequilibradas pelos desconhecimento dos excessos usados consigo e com os outros, pelo suposto sucesso pessoal em detrimento alheio e resumidamente o subjulgamento da Lei do Retorno que eu gosto de chamar de Colheita do Plantio que, não importando o que você planta ou faz, a resposta será de acordo com isso e independe se começará agora ou nas próximas vidas.

Esta insana forma de se confortar com distorções culturais sobre os romá, forma mais adequada para se referir aos ciganos no plural por estar a palavra "cigano" ainda associada ao mau elemento por herança cultural, é que traz este Big Bang das festas com temática voltada para este povo com rituais, procissões a uma única divindade reduzindo a sua pluralidade religiosa à famosa santa Sara, asteamento da bandeira deles, danças que nunca existiram fora as intemperadas criações artísticas, falsos ciganos misturados aos ciganos oportunistas, videntes de todas as formas, produtos supostamente ciganos, comércio de roupas estilizadas, bandas musicais "à la Gipsy Kings" (aliás ótimo grupo o original e que eu até gosto) com a maioria dos músicos despreparados profissionalmente falando e o surto de professores de dança cigana (agora com o adjetivo "artística" para justificar suas variadas criações livres de culpas culturais embora na sala de aula afirmem a autenticidade de seus conhecimentos culturais). Assoma-se as Ongs (organizações não governamentais), associações e o surgimento das "Tsaras ciganas" onde até um pseudo batismo e transformação advindo de um bom "cachê" de uma feitura espiritual transforma o ser em membro da etnia cigana, livros de diversos autores reiventando a história para lhes favorecer a venda onde encontraremos parte das orientações até com supostos encantamentos ditos ciganos e de como "assentar" seu cigano protetor, bruxarias, comidas até relacionadas a outros povos  e tanta criatividade que não daria espaço no meu blog para mais descrições.

Não posso esquecer da venda da língua romani e seus dialetos distorcida para dar maior credibilidade a xenofilia onde alguns mau caráter da etnia o fazem.

Por qual razão eu estaria me expondo desta forma? Por uma simples razão... Respeito a esta etnia que supostamente ameaça qualquer povo do mundo com seu poder bélico, sua pátria e seu domínio sobre os poderes paranormais da vida?

NÃO!

Por apenas respeitar a diferença, sua forma livre de nos ensinar a respeitar a família, o idoso, a criança, a mulher, as leis de convivência em grupo, a natureza, a vida. Suas crendices são deles, não nossa. Sua história é deles, não nossa. Suas comidas são deles, não nossa. Sua etnia é deles, não nossa. Suas línguas são deles, não nossa.

E devemos respeitar o desejo deles, pelo menos os de bom caráter, de deixar velada e protegida a cultura como eles querem. Se está certo velar ou não, não é de nossa competência julgar. A Lei do Retorno é igual para todas as etnias independente de seus credos.

E por qual razão não coexistiriamos no mesmo espaço que nos encontramos?

E mais, devemos honrar e respeitar a nossa cultura como eles fazem com a deles.

Este é o motivo.

Com isto quero dizer que gosto e muito de eventos com esta temática. Só acho que as pessoas envolvidas poderiam ser mais honestas com esta cultura em todas as direções que a envolve.

Para os ciganos, Opré Romá.

Para a Ciganolândia, fiquem com seu Optchá se querem continuar errando.

Posso ser discriminado, perseguido, difamado e boicotado profissionalmente por abrir meu pensamento. Existe um dito popular que diz que "para arranjar discórdia, basta dizer o que pensa".

Mas com certeza não estou contribuindo para esta xenofilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.