Powered By Blogger

domingo, 28 de agosto de 2016

SINTO... amigos...

Sou muito sensível.
Gosto de filosofar, de pensar, refletir, sentir e escolher.
Sou muito intenso e verdadeiro. E isso pode ser qualidade pra uns e defeito pra outros.
Isso é ótimo, pois se tudo fosse igual nada teria graça.
Meus amigos reais se modifica a cada período da minha vida e poucos criam raízes com o tempo.
Meus amigos virtuais aparecem quando menos espero e por um gesto físico demonstram que existem...e deixam de ser virtuais mesmo que nunca tenhamos nos encontrado.
Os meus amigos imaginários ainda não nasceram, se encontram dissolvidos no éter e me acompanham em silêncio. Estes nunca me abandonaram e nenhum momento. Apenas não falam...coexistem.
Meus amigos de silêncio apenas dizem que estão ali, mas é o máximo que conseguem.
Mas e os outros que não citei?
Nunca foram amigos...
Amigos não tem sexo, raça, credo ou sequer outros atributos que não sejam o de uma roseira.
Estamos na mesma árvore, ali, juntinhos e distantes. Brotando, existindo, exalando, com nossos espinhos. E podem ser consanguíneos ou não!
Às vezes bem ali, do lado do outro e outras no lado oposto, mas ali...no mesmo pé.
Amizade tem cheiro adocicado e aveludado de uma rosa...
Tem a dor de um único espinho...
Está ali e existe.
Então conheço a roseira da qual faço parte mas nunca conheço as outras rosas...
Nasço, morro, renasço, brilho, lanço perfume, e repito o ciclo.
Sinto...amigos... somente os amigos.
Belo é meu jardim onde tenho uma roseira que sempre tem, ao menos, uma rosa pra existir...


Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.